SILVANA TALESA ROCHA PARRA
ATIVIDADE DO PROUCA
22/08/2011OS NA ESCOLA
QUERO COLOCAR A MINHA E
REFLETINDO SOBRE PROJETXPERIÊNCIA COM PROJETOS QUE JÁ DESENVOLVI NA ESCOLA COM MEUS COLEGAS.
OS PROJETOS SÃO ELABORADOS A PARTIR DA NECESSIDADE DOS ALUNOS QUANTO AO CURRÍCULO, PROCURANDO ELABORÁ-LOS COM AMPLITUDE DE CONTEÚDOS QUE SE INTER RELACIONAM PARA QUE OS EDUCANDOS NCONSIGAM ALCANÇAR EM SUA APRENDIZAGEM O SABER MAIS COMPLETO POSSÍVEL E A MEDIAÇÃO DOS DOCENTES PERMITAM QUE ISTO SE DÊ NATURALMENTE PELO PRÓPRIO EDUCANDO EM SUA BUSCA E CONSTRUÇÃO.
ACREDITO QUE O TRABALHO COMJ PROJETOS AMPLIA O INTERESSE E A APRENDIZAGEM DO ALUNO, POIS, LIBERTA O DOCENTE E O EDUCANDO DE PRÁTICAS ULTRAPASSADAS E DESINTERESSANTES, É CLARO QUE TUDO ISTO DEVE TER O COMPROMISSON E A RESPONSABILIDADE DOS ENVOLVIDOS SE NÃO CAI NO VAZIO E POUCO SERÁ APROVEITADO.
O "PROJETO TRANSITO: JUNTOS PELA VIDA ." FOI ELABORADO ESPECIALMENTE PARA A UTILIZAÇÃO DO UCA ( UM COMPUTADOR POR ALUNO), FOI ELABORADO JUSTAMENTE PELA NECESSIDADE EM FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES, QUE POSSAM FAZER DIFERENTE E FAZER A DIFERENÇA, INTERVINDO NA MELHORIA DE SUAS COMUNIDADES E SOCIEDADE EM QUE VIVEM, DE FORMA PRAZEROSA E CONSTRUTIVA, UMA COISA É FATO: SÓ APRENDEMOS A FAZER, FAZENDO.
O MAIS"GOSTOSO "DE TUDO É QUE CONSEGUIMOS INCLUIR OS PAIS NESTE PROJETO, ONDE PASSARAM A CONHECER DE PERTO O LAPTOP QUE SEUS FILHOS UTILIZAM EM SEU DIA A DIA, COMO UM DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS QUE A ESCOLA POSSUI.
A ATIVIDADE CONSISTIA EM RESPONDER UM QUESDTIONÁRIO COMPORTAMENTAL DIANTE DAS LEIS DE TRANSITO, A MAIORIA DOS PAIS JÁ DOMINAVAM A MÁQUINA ENTÃO NÃO HOUVE MUITOS PROBLEMAS PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE, OS PAIS QUE NÃO SABIAM MANUSEAR OS APARELHOS, FORAM AUXILIADOS POR COORDENADORES PEDAGÓGICOS E DE ÁREA, PROFESSORES E OS PRÓPRIOS ALUNOS. FOI UMA EXPERIENCIA FANTÁSTICA, UTILIZAMOS PARA A TAREFA O GOOGLE DOCS E FOI ELABORADA NA PAGINA DA WIK DA ESCOLA.
Simulado de Matemática
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário