segunda-feira, 22 de agosto de 2011

refletindo sobre projetos na escola

SILVANA TALESA ROCHA PARRA
ATIVIDADE DO PROUCA
22/08/2011OS NA ESCOLA

QUERO COLOCAR A MINHA E
REFLETINDO SOBRE PROJETXPERIÊNCIA COM PROJETOS QUE JÁ DESENVOLVI NA ESCOLA COM MEUS COLEGAS.

OS PROJETOS SÃO ELABORADOS A PARTIR DA NECESSIDADE DOS ALUNOS QUANTO AO CURRÍCULO, PROCURANDO ELABORÁ-LOS COM AMPLITUDE DE CONTEÚDOS QUE SE INTER RELACIONAM PARA QUE OS EDUCANDOS NCONSIGAM ALCANÇAR EM SUA APRENDIZAGEM O SABER MAIS COMPLETO POSSÍVEL E A MEDIAÇÃO DOS DOCENTES PERMITAM QUE ISTO SE DÊ NATURALMENTE PELO PRÓPRIO EDUCANDO EM SUA BUSCA E CONSTRUÇÃO.

ACREDITO QUE O TRABALHO COMJ PROJETOS AMPLIA O INTERESSE E A APRENDIZAGEM DO ALUNO, POIS, LIBERTA O DOCENTE E O EDUCANDO DE PRÁTICAS ULTRAPASSADAS E DESINTERESSANTES, É CLARO QUE TUDO ISTO DEVE TER O COMPROMISSON E A RESPONSABILIDADE DOS ENVOLVIDOS SE NÃO CAI NO VAZIO E POUCO SERÁ APROVEITADO.

O "PROJETO TRANSITO: JUNTOS PELA VIDA ." FOI ELABORADO ESPECIALMENTE PARA A UTILIZAÇÃO DO UCA ( UM COMPUTADOR POR ALUNO), FOI ELABORADO JUSTAMENTE PELA NECESSIDADE EM FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES, QUE POSSAM FAZER DIFERENTE E FAZER A DIFERENÇA, INTERVINDO NA MELHORIA DE SUAS COMUNIDADES E SOCIEDADE EM QUE VIVEM, DE FORMA PRAZEROSA E CONSTRUTIVA, UMA COISA É FATO: SÓ APRENDEMOS A FAZER, FAZENDO.

O MAIS"GOSTOSO "DE TUDO É QUE CONSEGUIMOS INCLUIR OS PAIS NESTE PROJETO, ONDE PASSARAM A CONHECER DE PERTO O LAPTOP QUE SEUS FILHOS UTILIZAM EM SEU DIA A DIA, COMO UM DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS QUE A ESCOLA POSSUI.

A ATIVIDADE CONSISTIA EM RESPONDER UM QUESDTIONÁRIO COMPORTAMENTAL DIANTE DAS LEIS DE TRANSITO, A MAIORIA DOS PAIS JÁ DOMINAVAM A MÁQUINA ENTÃO NÃO HOUVE MUITOS PROBLEMAS PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE, OS PAIS QUE NÃO SABIAM MANUSEAR OS APARELHOS, FORAM AUXILIADOS POR COORDENADORES PEDAGÓGICOS E DE ÁREA, PROFESSORES E OS PRÓPRIOS ALUNOS. FOI UMA EXPERIENCIA FANTÁSTICA, UTILIZAMOS PARA A TAREFA O GOOGLE DOCS E FOI ELABORADA NA PAGINA DA WIK DA ESCOLA.

Nenhum comentário: